segunda-feira, 7 de maio de 2012

Polícia prende suspeito de assassinato
a adolescente em Itaboraí (RJ)

 Segundo as investigações, Charles Chagas Gomes, de 22 anos, teria assassinado um adolescente no último dia 16 em Itaboraí, com a ajuda de outros bandidos. O suspeito seria integrante de uma quadrilha que atua em dois bairros de Itaboraí.

 

Biblioteca abriga exposição da atriz Juliane Almeida





Nesta terça-feira (08/05), às 13h, a atriz Juliane Almeida (ex-morena do grupo de axé “É o Tchan”) estará pessoalmente na Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo para expor seus trabalhos artesanais confeccionados em arte francesa. As obras estarão expostas até o dia 22/05.

Atualmente a ex-dançarina faz pós-graduação em Artes Cênicas e é formada em Licenciatura Teatral. As obras fazem parte do projeto Arte em Toda Parte, da secretaria municipal de Educação e Cultura. Os trabalhos são criados com sobreposição de gravuras de papel, que consistem em transformar a imagem plana em outra com relevo e profundidade.

Talento - Desde sua implantação, em outubro de 2010, a Biblioteca Municipal já recebeu aproximadamente 20 artistas. O intuito é valorizar a produção de arte e colocar à disposição dos artistas um espaço para que possam apresentar seus talentos. “Estamos valorizando não só os expositores do município, mas também artesãos de outras cidades que queiram divulgar seus trabalhos”, afirmou a diretora da instituição, Tânia Márcia da Costa.

Quem estiver interessado em expor trabalhos artísticos na Biblioteca deve fazer um cadastro. Cada expositor poderá apresentar suas obras de artes no período de 30 dias. A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 39, Centro,e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. A entrada é gratuita.

 

Pai de 75 filhos recebe bom atendimento no Hospital Municipal de Itaborai



Tratamento de rei. Foi assim que o agricultor Fidélis Florentino da Silva, pai de 75 filhos com 38 mulheres diferentes, descreve o atendimento recebido na clínica médica do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior. Em recuperação de um processo cirúrgico para solucionar um problema de pedra na vesícula, Fidélis afirmar estar bastante satisfeito com o atendimento da equipe de médicos e enfermeiros da unidade de saúde.

“Tenho 75 filhos sem nunca ter me casado e com disposição para fazer mais. Tem gente que tem um só e reclama da vida. Também faço questão de participar da criação de todos eles. Agradeço muito ao hospital pelo tratamento que estou recebendo para voltar à atividade. Não tenho do que reclamar”, disse o morador de Iguá.

Itaboraí comemora sucesso no 3º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada


Apesar da chuva e do frio, o feriado do dia do trabalhador foi comemorado em Itaboraí com a quinta etapa do 3º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada, promovido pela Federação de Atletismo do Estado de Rio de Janeiro (Farj), com o apoio da secretaria municipal de Esporte e Lazer. A prova de cinco quilômetros foi disputada por homens e mulheres a partir de 16 anos de idade, com largada e chegada na Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro da cidade.

Cerca de 60 competidores, entre atletas e amadores, participaram da corrida e da caminhada. Os atletas tiveram que dar duas voltas pelas ruas Vereador Hermínio Moreira, Doutor Mesquita e Coronel Leal Junior, todas no centro da cidade, totalizando um percurso de cinco quilômetros.

O vencedor foi o goiano Antônio Barbosa Filho, 19 anos, com o tempo de 16m 22s. “Estou feliz em ganhar aqui, em Itaboraí. Esse tipo de prova ajuda muito para outras competições.” O segundo lugar foi de Paulo Sérgio Vidal, com 18m11s, e o terceiro lugar foi conquistado por Eduardo Porto Goulart, 30 anos,que é morador de Manilha e único representante de Itaboraí no pódio. “Fico muito orgulhoso em competir em meu município. Apesar do mau tempo, o clima ficou ótimo para correr e o percuso foi muito bom”. Todos os participantes ganharam medalha.

Segundo a secretaria de Esporte e Lazer, Rosângela Felipe, o evento é uma ótima forma de divulgar o município para outras regiões. “A prova foi um presente para nós. Estimula a população a praticar esporte e cuidar da saúde. Queremos dar continuidade a este projeto”, destacou.

Além de Itaboraí, o 3° Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada já passou por Petrópolis, Teresópolis, Cabo Frio e Varre-Sai. No próximo dia 20, o evento corre para Maricá e termina em Nova Iguaçu no dia 17 de junho.

4° edição dos Jogos Escolares em Itaboraí


Foi com entusiasmo e alegria que alunos da rede municipal de ensino participaram da abertura oficial da 4ª edição dos Jogos das Escolas Municipais de Itaboraí (Jemita) na Escola Municipal Profª Marly Cid Almeida de Abreu, em Nancilândia.

Realizado pela Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Educação e Cultura, o projeto tem a finalidade de estimular a participação dos alunos em atividades esportivas, possibilitando o surgimento de talentos e contribuindo para o desenvolvimento integral do aluno.

Na cerimônia, alunos de diversas escolas municipais se apresentaram com mostras de dança, balé, hip hop e capoeira, todos atuantes dos projetos “Escola Aberta”, “Mais Educação” e a “Arte do Balé”.

Representando a pasta, a subsecretária de Gestão e Ensino, Sirlene Mendes de Freitas, destacou o crescimento do projeto. “A cada ano esta iniciativa vem despertando o interesse dos alunos pela prática do esporte. Este é o principal objetivo do Jemita”, ressaltou.

Os jogos escolares serão disputados em nove modalidades como atletismo, handebol, voleibol, futebol de campo, futebol de salão (futsal), basquetebol, queimado, tênis de mesa e xadrez. Na disputa serão 26 escolas municipais, com alunos matriculados do 6° ao 9° do ensino fundamental.

Para o aluno Rodrigo Carvalho, 13 anos, os jogos além de promover a competição entre as escolas, faz a integração entre os estudantes. “Assim podemos conhecer e criar amizades com alunos de outras escolas”, destacou.

De acordo com a coordenadora de Educação Física da Semec, Maria da Conceição Pereira, a proposta dos jogos está fundamentada na visão de que o esporte contribui para a inserção social da criança e do adolescente no meio social. “É legal ver as escolas participando e competindo de uma forma tranquila e com o espírito de equipe”.



Os jogos serão realizados nos polos de Manilha, Centro e Marambaia, e as escolas foram agrupadas por proximidades. Ao final da competição, os três primeiros colocados receberão medalhas e certificado de participação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário