cultura itaboraiense

Wanderson Silvas faz a Cultura de Itaboraí alcançar um degrau superior O Ator e Empreendedor Wanderson Silvas, enquanto produz sua Peça “Será Que Foi Culpa Da Eva?” e aguarda as gravações de seu Curta-Metragem “Me Ferrei, Te Encontrei”, onde vai protagonizar com a atriz Juliane Almeida...

Leia mais: http://wandersonsilvas.webnode.com.br/archive/news/
ronaldovieiracompositor10.blogspot.com
ele faz o mundo cantar através das suas  canções  ,itaboraiense

JULIANE ALMEIDA, EX-TCHAN, SE VESTE DE EVA PARA PEÇA DE SUA AUTORIA COM WANDERSON SILVAS!


Juliane Almeida, ex-dançarina do grupo É o Tchan, posou para fotos de divulgação de sua peça, "Será que foi culpa da Eva?". O espetáculo é de autoria da própria Juliane Almeida - ela dança o tchan, é atriz e ainda escreve! -, que interpreta a Eva, em parceria com o Wanderson Silvas, que vive...

EVENTOS

 PEÇA: SERÁ QUE FOI CULPA DA EVA?


 
 Com grande satisfação que trazemos ao público um espetáculo épico, lúdico e educacional, onde retrata a evolução do homem de uma forma cômica, abordando os conflitos sociais, encenados pelo método do Distanciamento de Bertolt Brecht. Utilizando de uma série de instrumentos diretamente ligados à técnica narrativa do espetáculo, a comunicação direta entre ator e público, a música como comentário da ação, a ruptura de tempo-espaço entre as cenas, fazendo também com que o telespectador se identifique e reflita sobre sua vida, não sendo mais uma peça assistida por ele.
SINOPSE
   “SERÁ QUE FOI CULPA DA EVA?” já começa de uma forma diferenciada, pois a peça se inicia inesperadamente. Uma faxineira peculiar aparece na platéia e conversa com o público. Dando-lhes orientações do teatro, de higiene, métodos contraceptivos, gravidez na adolescência e fala um pouco da sua longínqua família.
    A partir do terceiro sinal, iniciamos o espetáculo propriamente dito. Em cena a antiga história de Adão e Eva no paraíso, com uma linguagem completamente diferente e cômica. A serpente convence Adão a pedir ao Todo Poderoso uma fêmea de sua espécie. Eis que surge Eva, nela é retratada a desobediência deles comendo a maçã e suas conseqüências...

    “SERÁ QUE FOI CULPA DA EVA?”, é um espetáculo que tem por objetivo, transmitir ao público, alguns conceitos necessários para um cidadão viver em sociedade que foram perdidos com a evolução do homem.
    Pretende mostrar ao espectador de forma artística a diversidade cultural, os conflitos sociais, fazendo com que o público realize uma verdadeira viagem em cada história retratada no palco.

 
 
 

Turma Reunida!

Oi gente!


Essa semana eu dei uma aula na qual juntei as turmas de terça e quinta, do Núcleo Monart, no mesmo horário, para compensar o feriadão.


Da esquerda para direita: Michelle Portugal, professora Ana Paula Mesquita ( a que vos fala...rs),  Gisele Viegas (abaixo), Yasmin Martins, Liliane Rodrigues (abaixo), Ana Rocha, Marina Melo, Laiz Regina (abaixo), Amanda Trintim e Marília Caroline.
Juntas realizaram exercícios de memorização, espontaneidade, criatividade e ainda se divertiram! As alunas mais adiantadas ajudaram as outras com manuseio do véu, mostraram movimentos que as mais novas irão aprender em breve e tiveram contato com o véu de seda - que elas adoraram - e a professora fez demonstrações com pocket presentation para as meninas!

Braços na Dança do Ventre

Bom dia leitores!

A Dança do Ventre, sem dúvida, nos possibilita usar cada parte do nosso corpo. Do último fio de cabelo até a ponta dos pés - cada centímetro que possuimos pode ser aperfeiçoado para essa arte.

Após terminar uma série de aulas sobre Taças, na turma intermediária, decidi iniciar um estudo de movimentação voltado apenas para a parte superior, em especial para os BRAÇOS (estes, incluindo ombros, cotovelos, pulsos e mãos). Os escolhi por se tratar de algo que tem grande importância na forma e execução de uma apresentação.


A bailarina deve estar atenta, pois braços esquecidos deixam a dança com pouco envolvimento, por assim dizer. Eu estou sempre falando para minhas alunas que a nossa dança emocionar, cativar o público e braços expressivos são com certeza um fator atrativo aos olhos de quem assiste um show de Belly Dance. O espectador tem que se sentir abraçado por ela, buscado. Perceber sua leveza, força, precisão.

Lembrando que há um conjunto de partes que completam o movimento com sinergismo para demonstrar tudo o que a bailarina quer passar e ela sempre quer passar algo. Dança do Ventre é muito exaltada pelo trabalho dos quadris, mas como já dizia Khalil Gibran e eu concordo totalmente com ele:

"A ALMA DA DANÇARINA HABITA TODO SEU CORPO"

www.soltaoquadril.blogspot.com.

Solta o quadril, meu povo!
 
 
 

 












Nenhum comentário:

Postar um comentário