POLICIAL

 

Cabeça jogada na rua em S. Izabel


Guerra de traficantes pode ter motivado ato de barbárie contra Carlos Henrique Figueiredo
Rodrigo da Matta - Uma cena macabra deixou aterrorizados moradores da região de Santa Izabel, em São Gonçalo, na noite de quarta-feira. A cabeça de um homem identificado como Carlos Henrique da Silva Figueiredo, de 34 anos, com o vulgo de “Henrique Pepe”, foi encontrada na Estrada do Bonsucesso, na localidade conhecida como Quinta Dom Ricardo. A vítima era apontada pela polícia com um dos maiores criminosos da região. A motivação do crime teria relação com a disputa no controle dos pontos de comercialização e consumo de drogas do local.

De acordo com informações da 75ª DP (Rio Ouro), por volta das 22 horas, um carro não identificado com homens fortemente armados passou pela via e jogou a parte do corpo na rua. Para a policia, há uns cinco meses teria ocorrido um racha na quadrilha que comanda o tráfico de drogas da localidade. Com isso, de um lado ficou o “Henrique Pepe” e do outro, o criminoso identificado apenas como “Nem Bandido”, que é o principal suspeito de cometer o crime. A vítima era acusada por porte ilegal de arma e de praticar diversos homicídios da área.

Anteriormente, Pepe teria tentando matar Nem Bandido, que seria autor de diversos assaltos a postos de combustíveis. No último domingo, a quadrilha da vítima teria tentando invadir da comunidade do Cafuca, que seria área do rival. Na ocasião, houve registro de confronto de traficantes e policias militares. Durante a tarde de ontem, chegou um relato à distrital que haveria um corpo sem cabeça no Complexo do Salgueiro, mas a informação não foi confirmada e as buscas prosseguem.

A cabeça foi recolhida para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, onde vai passar por exames. Os peritos acreditam que a vítima tenha sido morta com objeto cortante. O chefe do Setor de Investigação (SI), José Renato Oliveira, disse que testemunhas e familiares da vítima serão ouvidos para que possa auxiliar no inquérito.
“Vamos aguardar o laudo pericial e tentar identificar os suspeitos. Há uma grande possibilidade de que a vítima tenha sido morta por traficantes de drogas. Iremos continuar trabalhando para localizar o corpo de vítima. O suspeito está sendo procurado pela policia”, comentou o policial, lembrando que qualquer informação pode ser dada pelo Disque-denúncia pelos telefones 2253-1177 ou 190.

O Itaboraí tentou entrar em contato com esposa da vítima para comentar sobre o caso e dar mais detalhes sobre o crime, mas não houve retorno até o fechamento desta edição.

 

Encontrado morto em Guaxindiba


Encontrado morto em Guaxindiba 
Com Alex dos  foi encontrada uma carteira de identidade possivelmente falsificada
Rodrigo da Matta - O corpo de Alex dos Santos de Oliveira, de 36 anos, foi encontrado por moradores da Rua Carlos Fox, no bairro de Guaxindiba, em São Gonçalo. A vítima estava deitada no canto da via, somente de bermuda, e tinha perfurações no braço, no rosto, no pescoço e com sacos plásticos que teriam sido usados pelos criminosos para joga-lo na rua.

Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) acreditam que o crime foi cometido em outro lugar para dificultar a ação da investigação e que o corpo tenha sido apenas desovado no local após ser transportado por um carro. Os autores do crime aproveitaram a rua vazia e um dos acessos à rodovia BR-101 para fuga.

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) estiveram no local para fazer buscas e encontraram a documentação da vítima. O corpo vai passar por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, para descobrir o calibre da arma utilizada no crime e a causa da morte.

Na 74ªDP (Alcântara) foi verificado que a vítima era nascida em março de 1976, e não em 1982 como havia sido constatado inicialmente, quando foi encontrada uma carteira de identidade com a vítima. Os agentes acreditam que seja uma forma de tentar esconder algo através da falsificação da identidade. A motivação e a circunstância do crime serão investigadas por policiais do Setor de Homicídios.

 

Presas escondendo drogas na 'periquita'


Esposas de presos são detidas tentando entrar com maconha e cocaína nas partes íntimas na Polinter de Neves
Rodrigo da Matta - Agentes da Polinter de Neves descobriram uma nova prática do tráfico de drogas na carceragem. Duas mulheres identificadas como Graciele Eliodoro Freitas, de 18 anos, e Cristiane Martins da Encarnação Borges, de 20 anos, foram presas em flagrante por policiais, no final da tarde da última segunda-feira, na unidade no bairro de Neves, em São Gonçalo. Com a dupla, os policiais encontraram 19 papelotes de maconha e uma cápsula de cocaína, que elas levavam escondidas nas partes íntimas.

De acordo com as informações dos policiais, as mulheres já vinham sendo monitoradas há algo tempo pelos agentes da unidade, devido a suspeita de levar drogas aos seus respectivos maridos para venda e consumo na casa de custódia. Quando chegou uma nova inspetora na unidade, os policiais orientaram a agente intensificarem as revistas nas mulheres antes da visita no pátio. Na segunda, dia da visita aos presos, as esposas foram abordadas e, com elas, localizaram o material entorpecentes nas partes intimas as mulheres, uma delas grávida, que transportava a menor quantidade.

Os policiais contaram que foi a primeira vez que se registrou este tipo de crime na Polinter de São Gonçalo, e que a partir de agora deverá aumentar o rigor das revistas na carceragem. Os agentes acreditam que elas compravam a droga nas comunidades, ia para casa “guardar” o material para, em seguida, levar para as visitas aos esposos. O método era colocar nas partes intimas e, na hora da visita, seriam repassados aos detidos e depois engolidos o material.

As mulheres foram presas no momento em que estava tentado fazer uma visita. Cristiane era moradora do bairro de Santa Izabel e seria esposa de Jhonatas de Oliveira Rodrigues, acusado de tráfico de drogas. Já Grecielle, moradora de Neves, seria mulher de Rogério Machado, 19 anos, que é acusado de homicídio.
As duas mulheres foram autuadas por tráfico de drogas na 73ª DP (Neves) e, em seguida, foram transferidas para o presídio de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Antes, as acusadas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, onde fizeram exames com o objetivo de localizar ainda mais material entorpecente escondido.

Megaoperação em Itaboraí para reprimir tráfico de drogas termina com quatro presos


A operação é a maior feita até hoje no município e reuniu mais de 100 policiais de diversas divisões especializadas
Por Rodrigo da Matta - O Itaboraí acompanhou com exclusividade a operação realizada no início da madrugada do último sábado, no Complexo da Reta, em Itaboraí. Ao todo, 100 agentes da 71ªDP (Itaboraí), de diversas especializadas do órgão como, por exemplo, da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), de delegacias do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI) e do Serviço Aeropolicial (SAER) participam da incursão. Além disso, a ação contou com o apoio do GAP (Grupo de Apoio à Promotoria) do 35º BPM (Itaboraí), da Companhia de Cães do Corpo de Bombeiros, ambulâncias do Hospital Estadual João Batista Caffaro e até mesmo veículo blindado, mais conhecido como “Caveirão”.
Foram encontrados pelos agentes diversos muros com pichações que fazem alusão aos traficantes, ao crime organizado e até à facção que domina a localidade. No final da manhã, um balanço foi divulgado pela assessoria da Polícia Civil, contando que a ação não houve registro de confronto com os criminosos e muitos menos de feridos. Já em relação a prisões e apreensões, tiveram quatro pessoas integrantes de uma quadrilha de receptação de carga roubada que foram presas, em um sítio no bairro Sambaetiba, sendo um dos presos identificado como Aguinaldo Silva de Moura, 41 anos. Além disso, material de “gatonet” foi encontrado em uma casa na comunidade da Reta Velha.
Os principais objetivos da operação foram reprimir o intenso tráfico de drogas nas favelas do Complexo, cumprir com 25 mandados de busca, apreensão, cinco de prisão, além de localizar um possível cemitério clandestino na região. Os bairros da Reta Velha, Reta Nova e partes das comunidades como Vila Rica, Engenho Velho e a Colônia, integram ao complexo que é dominado por criminosos. As comunidades são apontadas pela polícia com uma das maiores com índices de criminalidade na cidade. Essa foi a primeira operação de grande porte feita em toda a cidade.
De acordo com informações, os levantamentos dos policias apontam que a região é um dos maiores pontos de venda de drogas de Itaboraí. A quadrilha do Complexo da Reta seria ligada à organização criminosa Comando Vermelho (CV) e empregaria também menores e mulheres para fazer a comercialização de material entorpecente. Por volta das 23 horas da última sexta-feira, os agentes se concentraram na 71ªDP (Itaboraí), onde foi utilizada como base da operação aos policiais e os equipamentos necessários para utilizar na operação. O responsável de todo o planejamento da estratégia da intervenção foi do delegado titular da 71ªDP Dr. Wellington Vieira Pereira.
Na delegacia, teria ocorrido uma reunião como os chefes das instituições, onde foi traçado um plano estratégico da operação e a participação de todos os envolvidos na incursão. Os policias contaram que a ação aconteceu após três meses de investigações recebidas após as seguidas prisões realizadas naquela região. Ainda durante a madrugada, os agentes da CORE juntamente com o auxilio do helicóptero invadiram a comunidade. Relatos davam conta que estaria acontecendo no momento um baile funk que teria participação de traficantes. Depois das comunidades já ocupadas, os policiais militares, agentes das delegacias especializadas, GAP e o Corpo de Bombeiros entraram nas comunidades.
Os policiais lotados do 35ªBPM (Itaboraí) aproveitaram a oportunidade para conscientizar a população sobre a importância da denúncia e distribuíram folhetos com os telefones, para que os moradores possam revelar a ação de criminosos na região. Os PMs fizeram o vasculhamento em diversas residências da localidade e o GAP fez abordagem para cumprir os mandados de buscas apreensão e prisões. Já o Corpo de Bombeiros auxiliaram nas escavações para localizar o suposto cemitério clandestino utilizado por criminosos para executar os possíveis inimigos dos traficantes, mas nada foi encontrado. Durante as intervenções dos agentes, as vias ficaram vazias de moradores e ocupadas somente por policiais. Muitos moradores com medo de uma possível troca de tiros e preferiram ficar no interior das suas respectivas casas.

Cigano come parte de orelha da mulher


Crime foi descoberto quando vítima deu entrada no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior


Por Rodrigo da Matta - Um crime passional seguido de um ato de canibalismo chocou até os experientes policiais da 71ª DP (Itaboraí). Uma mulher teve parte da orelha direita arrancada e engolida pelo marido dentro de um quarto de hotel no centro de Niterói, depois de uma briga entre o casal de ciganos. O ataque ocorreu na madrugada de segunda-feira, mas apenas ontem chegou ao conhecimento da polícia após uma informação da equipe do Hospital Desembargador Leal Jr., em Itaboraí.
De acordo com o titular da unidade, delegado Wellington Vieira, Cleonice Aparecida de Lima se refugiou após agressão em um acampamento no bairro Outeiro das Pedras. Como o ferimento na orelha se agravou, ela procurou atendimento na unidade médica que, por sua vez, comunicou a polícia sobre o caso.
A vítima contou aos agentes que tinha sido atacada pelo próprio companheiro, identificado como Devanir Fernandes de Lima. “Ela nos disse que durante a briga o marido disse que deixaria uma ‘marca’ nela e, em seguida, mordeu e engoliu o pedaço da orelha arrancada. Estamos diante de um canibal, um antropófago, que disse ainda que voltaria para matá-la”, revelou o delegado, informando que ele será indiciado por lesão corporal grave e que vai pedir a prisão preventiva do agressor.
Durante uma diligência no Hotel York, que fica na Rua Visconde do Rio Branco, em Niterói, os policiais constataram que o agressor havia deixado o local mas que ainda estava registrado. Apesar da gravidade do crime, a polícia apurou que toda a família – Devanir, Cleonice e os dois filhos do casal – já teria passagens pela polícia por outros crimes.
“Nós descobrimos que o próprio Devanir é foragido da polícia do Estado de São Paulo, mas ainda não sabemos por qual crime. Se sua prisão preventiva for deferida, será mais uma dívida que ele terá com a Justiça”, ressaltou Vieira.

Justiça decreta prisão de pintor suspeito de matar casal de idosos


Derivaldo Nascimento dos Santos tem até hoje para se apresentar, ou polícia vai iniciar diligências
Lutiene Siqueira - A Justiça expediu mandado de prisão preventiva para o pintor Derivaldo Nascimento dos Santos, de 41 anos, conhecido como Déo, principal suspeito de matar o casal de idosos Antônio Felipe dos Santos, de 75 anos, e Nadir Gonzáles dos Santos, de 71 anos, na Travessa Thierri de Castro, no bairro Rio Várzea. Desaparecido desde então, Derivaldo agora é considerado foragido da Justiça.

À frente das investigações, o delegado Wellington Vieira, da 71ª DP (Itaboraí), onde o caso foi registrado, afirma que está dando o prazo de 24 horas para Derivaldo se apresentar e explicar o que aconteceu.

“Se ele não se apresentar dentro do prazo estipulado, vamos sair à procura dele. Nós já sabemos que ele tem parentes em dois estados do Brasil, já estamos em negociação”, disse Wellington. Denúncias e informações sobre o paradeiro de Derivaldo podem ser repassadas através do Disque-Denúncia, no telefone 2253-1177.

Recordando – Derivaldo é acusado de assassinar brutalmente o casal de aposentados na última quinta-feira, dentro da casa onde moravam. Antônio levou quatro tesouradas no peito e Nadir foi morta com vários golpes na cabeça. Os corpos foram encontrados cobertos com sacos plásticos, baldes e muito material de obra ao redor.

Motorista herói consegue prender ‘ladrão da faca’ em Itaboraí

Motorista herói consegue prender ‘ladrão da faca’ em Itaboraí

e prender ‘ladrão da faca’ em Itaboraí


Assaltante responsável por diversos roubos a ônibus na cidade é capturado após reação de uma das vítimas
Paula Brito e Sérgio Renato - Um ato de heroísmo acabou com uma série de crimes que vinha assustando motoristas de ônibus que circulam pelo centro de Itaboraí. O assaltante já conhecido como “o ladrão da faca” foi preso ontem pela manhã depois de tentar roubar outro coletivo na Avenida 22 de Maio, mesmo local de outras ações. Desta vez, porém, Vinícius Alves Araújo, de 20 anos, não contava com a reação do motorista Aurélio José Gonçalves de Brito, de 39 anos e há 11 na profissão.

O método de ataque do assaltante também foi o mesmo: Ao ser abordado com uma faca de cozinha no pescoço e a expressão “perdeu”, por volta das 11 horas, Aurélio contou que fingiu que ia entregar o dinheiro e arremessou as notas para o ar, distraindo a atenção de Vinícius.

Neste momento, o motorista disse que o empurrou para fora do coletivo RJ 152.339, da Viação Rio Ita – que seguia de Venda das Pedras para Alcântara –, quase sendo golpeado pelo ladrão, que tentou fugir mas foi alcançado. Houve luta entre os dois e um outro motorista parou seu ônibus de modo que o ladrão ficasse cercado e não pudesse correr. A arma usada nos crimes também foi apreendida.

“Não sei como fiz tudo isso. Na hora, algo me ocorreu e decidi que não ia ser outra vítima dele e reagi. Por sorte tive ajuda de outros colegas. Depois acabei passando mal, minha pressão subiu e fui até para o hospital, não tenho essa coragem toda normalmente”, relatou ainda espantado Aurélio, ao lado do colega que o ajudou.

“Ele estava correndo e eu decidi seguir, até que consegui cercá-lo. Muitos moradores do bairro começaram a bater nele, até que os policiais chegaram. Eu já trabalhei na área de segurança, então nem hesitei. Fiz isso para ajudar um amigo, porque sei que ele faria o mesmo”, contou o outro rodoviário, que preferiu não se identificar.

Vinícius foi levado para a 71ª DP, onde negou a autoria dos crimes para a reportagem. Ele argumentou que trabalhava no Comperj e estava desempregado há meses, o que o teria feito partir para o crime. Pouco antes, porém, ele havia confessado às ações ao titular da unidade, Wellington Vieira.
“Agora é preciso que outros motoristas venham à delegacia e façam o reconhecimento formal do preso, mas já sabemos que é responsável por esses assaltos. Ao menos cinco foram confessados por ele”, revelou o delegado.

Casos – Desde o dia 10 de fevereiro, os assaltos a ônibus ocorriam quase que diariamente em Itaboraí, e sempre da mesma forma. De acordo com as vítimas, ele subia portando uma faca, ameaçava o motorista e levava todo o dinheiro do caixa. O local também era sempre o mesmo, nas proximidades do Supermercado Maza Box e da Aliança Auto Peças, na Avenida 22 de Maio.

Comerciante é morto em Itaboraí


Jair Lopes da Silva, 60, chegava em casa quando foi abordado pelo assaltante Thiago Porto Fogos
Paula Brito - Thiago Porto Fogos, de 28 anos, foi preso na noite desse domingo depois de matar com dois tiros o comerciante Jair Lopes da Silva, de 60 anos. A vítima chegava em casa quando o rapaz tentou assaltá-lo. Na tentativa de se defender, Jair acabou atingido duas vezes no peito. O comerciante foi levado para o Hospital Estadual Prefeito João Batista Caffaro, em Manilha, mas não resistiu e morreu na manhã de ontem. O crime ocorreu na Rua D, em Jardim Planalto.

Policiais do 35º BPM, que estavam em um patrulhamento de rotina, se dirigiram ao local logo que ouviram os tiros e encontraram Thiago. Segundo ele, o comerciante teria reagido ao assalto. “Ele estava chegando com a Kombi e eu tentei assaltar, mas ele começou a me agredir e eu atirei”, confessou o assaltante, que é conhecido no bairro por cometer outros crimes. Morador de Inoã, em Maricá, ele estava com um Ford Ka preto, roubado há cerca de um mês no bairro vizinho de Itaipuaçu, e com um revólver calibre 38 e duas munições.

Segundo o delegado Wellington Vieira, todas as pessoas que prestaram depoimento confirmaram a história do criminoso. Agora, a Polícia Civil está à procura de uma mulher, que estaria no carro com ele.

“Esse é um caso clássico de latrocínio. Mas estamos colhendo depoimentos de moradores, e o Thiago pode ser acusado de outros crimes. Aqueles que o reconhecerem, por favor, compareçam a delegacia”, solicitou o titular da 71ª DP (Itaboraí). Thiago foi autuado por latrocínio (roubo seguido por morte) e pode pegar até 30 anos de prisão.

Emoção toma conta do enterro

O Hospital Estadual João Batista Caffaro informou que Jair deu entrada na unidade já em óbito, e o corpo foi encaminhado para o IML. O enterro de Jair aconteceu ontem às 17h no Cemitério Municipal São João Batista, em Itaboraí. Cerca de 400 pessoas, entre amigos e familiares estiveram no local para dar um último adeus ao comerciante, que segundo a família, era muito querido.
“Ele não tinha inimigos. Era uma pessoa boa. Só tinha amigos. Foi um grande homem que prezava muito a família”, definiu a filha de Jair, a professora Luciana Lopes da Silva, 35 anos, acrescentando que ficou surpresa ao saber que o pai reagira ao assalto, pois, segundo ela, ele não era disso.
“Ele era bastante trabalhador e muito bom. Pessoa séria em seu negócio”, lembrou o genro, motorista Adriano Machado, 40, marido de Luciana.

“Ele morreu trabalhando, que era o que ele gostava”, declarou o cunhado Delfino Barroso, comerciante, 67.
“Eu conhecia o Jair há mais de 30 anos. Ele gostava de ajudar a comunidade. Sempre que alguém lhe pedia algo, se mostrava solidário.

Jair tinha um comércio de verduras e legumes no Largo de Santo Antônio e era conhecido com Jair do Sacolão. Jair deixou um casal de filhos, um casal de netos e a esposa, Adelice Lopes da Silva. (Colaborou Anderson Carvalho)

Preso após estuprar mulher em Itaboraí

Após receberem denúncias de que uma mulher havia sido vítima de estupro, policiais do 35º BPM (Itaboraí) seguiram para a Rua Um, no Apollo II, e realizaram uma perseguição na localidade em busca do criminoso.

Segundo a vítima, uma mulher de 42 anos, ela caminhava pela Rua Um, por volta das 19h30 da última sexta-feira, quando reparou em um casal passando pelo local e um homem parado.

Depois que o casal passou por ela, a mulher notou que o homem começou a andar em sua direção e, em seguida, a abordou, fingindo estar armado. A vítima pensou que era assalto e tentou entregar sua bolsa, mas o homem disse que não queria assaltá-la. “Não vou te assaltar, se você ficar quieta não vou te machucar. Você tem que fazer o que eu mando”, teria dito ele, que, em seguida, pegou a mulher pelo braço e a levou para o interior de um galpão abandonado. A moça pediu para que ele levasse seus pertences e a deixasse ir embora, mas Cláudio segurou seus braços com violência e teria dito: “Quero que você me ajude a ter prazer”, obrigando a mulher a levantar o vestido e baixar a calcinha. Ele abaixou sua bermuda e mandou ela virar de costas e abusou sexualmente da vítima. Depois, ele a puxou em sua direção, se desequilibrou e acabou caindo. A vítima caiu sobre ele e aproveitou a oportunidade para fugir e correu pedindo socorro. Ela ligou para o marido, que acionou os policiais.

Na Rua Alfredo da Costa Padilha, os militares abordaram um homem com as características fornecidas pela vítima, que estava correndo pela rua, dizendo que queria sair de lá. O suspeito estava com o corpo sujo com o material parecido com o do galpão em obras e disse que havia saído apenas para comprar cigarros. O suspeito foi conduzido à presença da vítima, que reconheceu o criminoso. Ele foi encaminhado para a 71ª DP (Itaboraí). A vítima foi levada para o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, onde foi medicada e atendida por assistente social e psicológica.


Jovem é presa ao pegar pagamento de falso sequestro em São Gonçalo

Adriana Luiza de Souza, 22 anos, foi presa em flagrante, em Maria Paula, São Gonçalo, ao buscar resgate, depois de aplicar o golpe do falso sequestro. A vítima foi uma professora de comportamento artístico da Rede Globo, moradora de Icaraí.

Por volta de 1h, a professora recebeu a primeira ligação de um suposto sequestrador, afirmando estar com sua amiga em cativeiro. Ainda durante a madrugada e o inicio da manhã, a professora já havia ido até Maria Paula, em São Gonçalo, local marcado para a entrega dos valores exigidos como resgate. Ela deixou no lugar combinado, primeiro, R$ 900 e, depois, cordão, anel e brincos de ouro.

Policiais do 12º BPM (NIterói) foram chamados quando funcionários de uma loja no shopping de Itaipu suspeitaram da atitude da professora, que chorava o tempo todo, parecendo receber ordem de alguém ao celular. Ela queria comprar cinco aparelhos de smartphones iguais, nova exigência feita pelo sequestrador, após a entrega do dinheiro e das joias.

Quando os PMs chegaram ao local, a vítima manteve contato com o sequestrador por celular e contou aos policiais, escrevendo em folhas de papel ofício, o que estava acontecendo.

Os policiais pediram o estorno da compra dos celulares e, junto com a professora, levaram caixas vazias dos aparelhos. Ela deixou a bolsa com as caixas no local combinado e os policiais aguardaram escondidos. Quando Adriana pegou a bolsa, foi presa em flagrante por extorsão.

A acusada afirmou aos PMs que havia, também, buscado a ‘encomenda’ na primeira vez, a mando do seu namorado, e levou os policiais militares à sua casa, onde recuperaram todos os bens da vítima. O caso foi registrado na 77º DP (Icaraí).
 

DAS procura corpo em São Gonçalo

A Divisão Anti-Sequestro (DAS) do Rio deverá fazer, a partir dessa semana, um trabalho conjunto com as delegacias de São Gonçalo para tentar localizar o corpo de Gilmar Zampirollo Spolador, gerente de uma padaria em Santa Rosa, Niterói. sequestrado no último dia 25 de março, após sair do trabalho, Gilmar teria sido executado a tiros e jogado no Rio Alcântara, na altura do quilômetro 307 da Rodovia Niterói-Manilha, na altura do Jardim Catarina.

Família pagou R$ 30 mil aos sequestradores, sem que a vítima tivesse sido libertada. A DAS descobriu o crime a partir da prisão de Adriano Felipe da Conceição, o Binho ou BR, de 28 anos, preso por policiais da delegacia especializada, na última quarta-feira, na Trindade, em São Gonçalo. Ao ser preso, Adriano usava o cordão de ouro do gerente de padaria.

Segungo o delegado Cláudio Goes, da DAS, ele é o gerente do tráfico de drogas da Favela Três Campos, na Trindade. O trabalho da DAS, segundo o delegado, consistirá em um levantamento junto às delegacias da região para saber se houve o registro de ocorrência sobre o encontro de algum corpo com as aracterísticas físicas da vítima. em caso negativo, não está descartada a possibilidade de uma busca, com apoio de equipes do Corpo de Bombeiros, ao local onde o cadáver da vítima teria sido jogado.

Jogado no carro - A DAS também tenta identficar os outros criminosos que participaram do sequestro. Gilmar está desaparecido desde a noite do último dia 25 de março, quando foi sequestrado por criminosos armados e colocado em seu carro, um Prisma. Segundo a polícia, 15 minutos após o sequestro os bandidos exigiram o resgate de R$ 30 mil. O valor teria sido pago próximo ao Piscinão de São Gonçalo, mas a vítima não foi libertada. O carro dele foi encontrado, algumas horas depois, carbonizado, em Nova Cidade.
 

Dedic captura foragido da Justiça em Niterói

Foragido da Justiça, Ewerson Aloisio da Silva, 27 anos, o Lu, foi preso, ontem, por policiais Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão (Dedic) da 77ª DP (Icaraí), na Rua Mário Viana, em Santa Rosa, na zona sul de Niterói. 

De acordo com os agentes, contra Lu havia dois mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo por condenação pela prática de roubo qualificado. No momento da prisão ele não reagiu.

Casal acusado de morte do filho é preso no Laranjal

Policiais da 79ª DP (Jurujuba) prenderam, na manhã de ontem, Márcia de Barros e Paulo Roberto Ribeiro da Silva. Eles são acusados de envolvimento na morte do próprio filho, Ribamar Ribeiro da Silva, em Pendotiba, Niterói, em fevereiro deste ano. Segundo os policiais, os acusados foram capturados na casa da vítima, no Laranjal, em São Gonçalo.

Suboficial da Marinha é baleado em São Gonçalo

Um suboficial da marinha, de 41 anos, foi baleado em frente ao portão da sua casa, no Boa Vista, em São Gonçalo, durante uma troca de tiros entre ocupantes de uma picape Hilux e um Fiesta, que passavam, na tarde de ontem, em alta velocidade, pela Rua Joaquim Rodrigues. 

De acordo com a polícia, quatro ocupantes do Fiesta, que estariam fugindo da picape, abandonaram o veículo numa rua sem saída. Eles seguiram até um dos acessos ao Piscinão de São Gonçalo, onde roubaram um carro de auto-escola e fugiram em direção à rodovia BR-101, no trecho Niterói-Manilha.

Socorro - O militar foi atingido por dois disparos na perna esquerda e levado para o Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio. Ele não corre risco de morrer. De acordo com a polícia, o Fiesta havia sido roubado em Icaraí. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).

Adolescentes pegos com drogas no Boassu

Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram apreendidos por policiais do 7º BPM (São Gonçalo), com uma carga de cocaína, no Boassu, no início da noite de ontem. 

De acordo com PMs, os acusados foram abordados no Campo de Lourdes. Eles tentaram fugir ao perceberem a ação dos militares. Com os menores foram apreendidos 105 cápsulas de cocaína, dois rádios transmissores e R$20.

O material e os menores foram levados para a 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado.


Morto a pauladas em São Gonçalo

 Morador há vários anos da localidade Palha Seca, em Tribobó, São Gonçalo, o cozinheiro aposentado Galdino Luiz de Moura, 60 anos, costumava liderar mutirões comunitários. Mas, ontem, a comunidade amanheceu de luto: Galdino foi morto a pauladas por um vizinho, que teria se recusado a dar R$ 10 para um mutirão.

Galdino chegou a ser socorrido por moradores, mas morreu no Hospital Geral Alberto Torres, no Colubandê.

Crime - O crime acorreu no início da madrugada, no cruzamento da Rua Dalva Raposo com a Ladeira H. Segundo moradores, Galdino conversava com uma moradora sobre a organização do mutirão para realização de melhorias de saneamento básico, quando o vizinho chegou.

Segundo testemunhas, seria cobrado R$ 10, de cada morador, para a compra do material para a obra. O agressor de Galdino, de acordo com denúncias, é um homem que tinha hábitos violentos e sempre se recusava contribuir com as obras.

Conforme a polícia, quando o vizinho foi abordado por Galdino houve discussão e briga. Revoltado, o assassino pegou um pedaço de madeira e passou a agredir o cozinheiro, que foi atingido na cabeça e tórax, fugindo em seguida.
‘Meu pai gostava de ajudar e não  merecia isso'

O filho de Galdino, Genival Clementino dos Santos, de 29 anos, foi quem socorreu o cozinheiro e o levou ao Hospital Alberto Torres, com ajuda de vizinhos.

Galdino ficou internado, durante a madrugada, mas não resistiu aos ferimentos. Chocado, Genival lamentou a morte do pai. “Meu pai gostava de ajudar as pessoas e não merecia isso”, afirmou.

O delegado da 75ª DP (Rio do Ouro), Julio César Mulatinho, instaurou inquérito para apurar o crime. Familiares e amigos serão chamados à delegacia para depor.

Corra que a polícia sumiu em Niterói

Oito pessoas são assaltadas a cada vinte e quatro horas em Niterói. A média consta nas últimas estatísticas da criminalidade - relativas ao último mês de março - divulgadas pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).

Segundo os índices, 246 pessoas foram ‘alvos’ de assaltantes, de acordo com registros feitos nas cinco delegacias existentes na cidade. Uma média de um assalto a cada três horas, em Niterói.

A 76ª DP (Niterói) lidera as estatísticas de registros, com 75 casos, seguida pela 77ª DP (Icaraí), com 73 ocorrências. Cinquenta e três vítimas procuraram a 78ª DP (Fonseca) para registrar esse tipo de crime. Já a 79ª DP (Jurujuba), com 24 casos, e a 81ª DP (Itaipu), com 21 casos, são as outras delegacias onde foram instaurados inquéritos para apurar casos de roubos a pedestres.

Sem solução - Os números servem para as autoridades elaborarem planejamentos que melhorem o policiamento na cidade. Para reverter a crescente ‘onda’ de violência na cidade, foi anunciada pela Secretaria de Segurança a criação de duas companhias destacadas, cada uma com 100 homens, para dar suporte ao trabalho operacional realizado por policiais do 12º BPM (Niterói), responsáveis pelo policiamento também em Maricá, cidade vizinha.

A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar informou que a medida ainda está em estudos e deverá ser colocada em prática nos próximos dias. O comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Wolney Dias, não retornou as ligações para falar sobre o assunto.

Vítimas – Os assaltos já culminaram em perdas de vidas em Niterói. Entre elas, o médico Carlos Vieira de Carvalho Sobrinho,65, foi executado durante assalto, no portão de casa, em Icaraí e o policial militar Celso de Jesus, assassinado durante assalto a um posto de combustíveis, na Engenhoca.

Equipe de OSG detecta falta de  policiamento no Centro e Zona Sul

Na manhã de ontem, uma equipe de O SÃO GONÇALO percorreu 13 km e fez a rota das principais ruas e acessos do Centro, Ingá, Icaraí. Na chegada à cidade, às 9h16, uma viatura, com dois policiais, estava posicionada na altura da descida da Ponte Rio-Niterói, próximo ao Porto.
Mas, o que parecia ser uma solução, não funcionou, já que outro policial, só foi visto cerca de 2 quilômetros depois, em uma cabine em frente às barcas. Com isso, ficaram desguarnecidos duas universidades presentes nesse trajeto e o Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro.

Um outro ponto bastante crítico da cidade, a Praça Juscelino Kubitschek, que faz parte do Caminho Niemeyer, também estava sem patrulhamento às 9h40. A equipe de o OSG ficou 10 minutos no local, e nesse período nenhum polícia patrulhou a área, onde havia pessoas consumindo drogas em plena luz do dia.

“Tenho muito medo de caminhar por aqui. Já vi várias pessoas sendo assaltadas nessa área. Para escapar desse perigo me pego com Deus e rezo o terço durante todo o trajeto”, disse aposentada Doris de Oliveira, moradora da Ponta da Areia.


'Madrugadão' é preso na Baixada

Um dos bandidos mais procurados de Niterói, Patrick Augusto Santos de Oliveira, o Madrugadão, de 18 anos, foi preso, ontem, por volta das 15h, por agentes do Serviço de Inteligência (P-2) do 15º BPM (Duque de Caxias), na casa de seus avós, na Rua Percy Murray, no Jardim Ana Clara, em Imbariê, na Baixada Fluminense.

Com mandado de prisão decretado pela Justiça, Madrugadão é acusado, entre outros, das mortes do médico Carlos Vieira, do universitário Jorge Luiz Carvalho, e do policial militar Celso de Jesus, todas ocorridas durante assaltos em Niterói.

Denúncia - Os PMs chegaram à Imbariê após receberem denúncia anônima. Madrugadão não esboçou reação com a chegada dos policiais. Ele foi levado para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH-Nit/SG), onde, em conversa informal com os agentes, admitiu que esteve no posto de gasolina no dia da morte do policial e que participou de alguns assaltos em Niterói, mas não especificou quais.

De acordo com os policiais, Madrugadão tem outros mandados de prisão expedido pela Justiça por diferentes crimes. O acusado, que é oriundo do Complexo da Coruja, em São Gonçalo, já teve uma passagem por tráfico de drogas, quando menor de idade.

“O negócio dele não é tráfico de drogas. Ele é ladrão de carros e atua sempre nos bairros do Ingá e Icaraí”, disse um policial civil que investiga o tráfico de drogas na Coruja.

PQD - A polícia procura, agora, por Wallacy Santos Quintanilha, o PQD, acusado de ser comparsa de Madrugadão nos crimes. Eles foram denunciados, há dois dias, pela 4ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado (MPRJ) por latrocínio consumado, roubo duplamente agravado, formação de quadrilha e corrupção de menores. De acordo com o MPRJ, eles seriam responsáveis por sucessivos crimes como homicídio, latrocínio, roubo agravado e lesão corporal.

Denúncia - O Disque-denúncia (2253-1177) oferece R$ 1 mil de recompensa por informações que ajudem na prisão de PQD.

Pegos com pistola e drogas em São Gonçalo

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos com arma e drogas durante operação desencadeada por policiais do 7º BPM (São Gonçalo), ontem à tarde, na Favela da Carobinha, em Santa Luzia. 

Após receberem denúncia anônima sobre o comércio de drogas, os PMs abordaram os acusados na Rua Zilda Valadares.

Com o adolescente de 15 anos foi apreendida pistola calibre 9mm com quatro munições. Já com o menor de 16 foram encontradas 46 pedras de crack, 16 papelotes de cocaína e R$32. O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara).

Onda de crimes continua em Niterói

Apesar do reforço de policiamento determinado pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame e pelo governador Sérgio Cabral, além da instalação do gabinete do comandante do 12 BPM (Niterói), no Morro do Preventório, em Charitas, a onda de violência em Niterói continua crescendo. Ontem, uma tentativa de assalto dentro do túnel que liga Icaraí a São Francisco assustou motoristas e pedestres da região. Os criminosos conseguiram fugir. 

De acordo com o Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP) os indicadores de violência, de março deste ano, comprovam o aumento de criminalidade em Niterói, sobretudo os ‘delitos de rua’
Um comparativo entre os meses de março e fevereiro apontam elevação dos números dos roubos a coletivo (72%) e roubos à residência (22%).

Até hoje, a polícia não conseguiu prender os assassinos do médico ginecologista Carlos Vieira de Carvalho Sobrinho, de 65 anos, morto na manhã do dia 30 de março, com um tiro no peito, durante assalto no portão de casa, em Icaraí, na zona sul de Niterói. O crime chocou a cidade. O latrocínio foi registrado na 77ª DP (Icaraí).

De acordo com dados do ISP, em março foram registrados 38 roubos a coletivo contra 22 delitos em fevereiro. Já o roubo à residências cresceu 22%: foram 33 registros em março contra 27 de fevereiro.
Crimes - Além do médico, a morte do universitário Jorge Luiz Santos, baleado numa tentativa de assalto, no Ingá, e do sargento do 12º BPM Celso de Jesus, morto por bandidos num posto de combustíveis, na Engenhoca,ambos em abril, comoveram a população que passou a fazer manifestações em repúdio à violência na cidade.

O aumento dos crimes também mobilizou a Justiça. Desde 2010, os promotores da 4ª Promotoria de Investigação Penal (PIP) do Ministério Público estadual de Niterói alertam autoridades de segurança do estado, pedindo reforço no policiamento à PM e criticando a falta de estrutura de investigação nas delegacias de polícia instaladas na cidade. Na semana passada, o governador Sérgio Cabral admitiu a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em Niterói.

MP denuncia acusados de três mortes na cidade

A 4ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado (MPRJ) denunciou, ontem, Patrick Augusto Santos de Oliveira, o Madrugadão, e Wallacy Santos Quintanilha, o PQD, por latrocínio consumado, roubo duplamente agravado, formação de quadrilha e corrupção de menores. O MPRJ também pediu a prisão preventiva dos dois, por conta do perigo que ambos representam para a sociedade.

De acordo com a denúncia, Madrugadão e PQD são responsáveis por sucessivos crimes como homicídio, latrocínio, roubo agravado e lesão corporal. Eles agem em especial nas áreas da 76ª DP (Niterói), 77ª DP (Icaraí), 78ª DP (Fonseca) e 73ª DP (Neves).

A denúncia descreve que em 1º de abril deste ano, por volta das 2h40, na Rua Justina Bulhões, no bairro Ingá, Zona Sul de Niterói, Madrugadão e PQD, com o apoio de outros comparsas, inclusive de um adolescente, tentaram roubar o carro de Jorge Luiz Santos Carvalho, que foi baleado por PQD e acabou morrendo. Após matarem Jorge Luiz, os assaltantes roubaram outro veículo para fugir.

A quadrilha, que oriunda do Morro da Coruja, em São Gonçalo, também é investigada nas mortes de um médico, em Icaraí, e de um policial militar, na Engenhoca.


domingo, 15 de abril de 2012


 é parece que vai se dar muito mal  os candidatos de  outros múnicipios vizinhos que querem ser prefeito de itaborai em 2013 ,esses pré candidatos acham que é fácil  sair por ai  pedindo votos a população de itaborai .sem conhecerem  a populaçao carente e hulmilde do nosso múnicipio .

terça-feira, 10 de abril de 2012


Itaboraí diagnostica HIV em 30 minutos

Quem for ao Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Itaboraí, localizado na Policlínica de Especialidades Francisco Nunes da Silva, já pode ter a confirmação do vírus HIV em apenas 30 minutos. Antes a espera angustiante de confirmação era de, no mínimo, um mês.


Desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o novo exame dará ao doente um rápido diagnóstico e adesão ao tratamento quase que imediatamente."Com o tempo, a tendência é que os testes tenham resultados ainda mais acelerados, o que ajuda no tratamento", ressaltou a coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais, Eledir Terra.

A testagem rápida é gratuita e permite a detecção de anticorpos anti-HIV na amostra de sangue do paciente. É feito em duas etapas: na primeira, o sangue é colhido e o resultado sai em 15 minutos. Se der negativo, o usuário é liberado. Em caso positivo, é feito uma contraprova logo em seguida, que também demora 15 minutos.

Qualquer pessoa pode vir e fazer o exame. A partir de 12 anos basta trazer algum documento de identidade oficial com foto. Crianças abaixo dessa idade precisam estar acompanhadas dos pais ou do responsável legal. O teste é preferencialmente indicado para pessoas que moram em locais de difícil acesso, gestantes que não fizeram o acompanhamento no pré-natal e em situações de acidentes no trabalho.

O diagnóstico é feito de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Policlínica de Especialidades Francisco Nunes da Silva, que fica na Avenida Prefeito Álvaro de Carvalho Júnior, s/nº, Nancilândia, Itaboraí (anexo ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior).
Bebê abandonado recebe cuidados no Hospital Municipal

A sexta-feira 13 que, para muitos, é um dia de azar, para o bebê Caio Lucas foi um dia de muita sorte. Abandonado por volta das 10h30 de hoje na varanda de um bar de uma moradora do bairro Vila Gabriela, distrito de Manilha, Itaboraí, o menino de 52 centímetros e com 3,8 quilos estava sozinho, enrolado em uma manta, cheio de sangue e fezes, dentro de um saco de lixo. 



A criança foi levada para o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, no centro da cidade, e seu estado de saúde é considerado bom. De acordo com a equipe médica, o bebê ainda estava com o cordão umbilical e nasceu por volta de duas horas antes de ser encontrado. “O recém-nascido chegou com dificuldades de respiração e com a temperatura corporal baixa. Foi imediatamente medicado, realizado exames clínicos e laboratoriais e está sob intenso cuidado. É uma criança perfeita, que já nasceu lutando pela vida”, afirmou Abel Martinez, diretor médico do hospital municipal.

O menino deve ficar em observação no Pronto-Socorro Infantil do Hospital Municipal, sem previsão de alta. A mãe da criança não foi localizada até o momento. O caso já foi encaminhado ao Conselho Tutelar do município e está sendo investigado pela 71º DP de Itaboraí. A mulher pode ser indiciada por abandono de incapaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário