COMO CHEGAR A ITABORAI

Como chegar   A ITABORAI

Municípios Limítrofes: Guapimirim Cachoeiras de Macacu, Tanguá, Marica e São Gonçalo.
Como chegar:
Do Rio de Janeiro – Acesso pela Ponte Rio Niterói (Ponte Presidente Costa e Silva) administrada pelo Grupo CCR ( www.ponte.com.br), para a BR 101 (Rodovia Governador Mario Covas), administrada pela Autopista Fluminense (www.autopistafluminense.com.br). Aproximadamente 46 km.
De Niterói – Acesso pela RJ 104 (Rodovia Niterói-Manilha). Aproximadamente 33 km.
Da Região Serrana (Teresópolis, Guapimirim, Magé )– Acesso pela BR 493 (Rodovia Rio-Magé) até o trevo de Manilha. Aproximadamente 75 km de Teresópolis.
Da Região Costa do Sol (Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Araruama) – Acesso pela RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto), para a RJ 124 (Rodovia dos Lagos) administrada pelo Grupo CCR ( www.rodoviadoslagos.com.br) até chegar a BR 101 Rodovia Governador Mario Covas), administrada pela Autopista Fluminense (www.autopistafluminense.com.br). Aproximadamente 92 km de São Pedro da Aldeia.
População em 2007: 215.792 habitantes
Área territorial: 424 km
Atrações naturais:
* Rio Macacu, que nasce em Cachoeiras de Macacu e faz limite entre os dois municípios. É o principal rio da região e tem como afluentes mais importantes os rios Guapiaçu, à direita e Casseribu, Aldeia e Imbu, à esquerda. Corta, ao longo de seu curso, as terras da Fazenda Macacu, e em outro trecho, as ruínas do Convento de São Boa Ventura de Macacu.
* Reserva Ecológica do Manguezal, rico ecossistema com 170 espécies de aves catalogadas.
* Serra do Lagarto, principal via de acesso de Itaboraí para Maricá. Se identifica pela predominância de pequenas altitudes, com plantações de laranjais.
* Fonte Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário