terça-feira, 5 de junho de 2012

‘Pente fino’ aponta ladrões de carro


Operação da Polícia Civil identifica quadrilhas de três bairros de Itaboraí que atuam em toda a região
Por Rodrigo da Matta - Através de uma operação batizada de “Pente Fino”, policiais da 71ª DP (Itaboraí) identificaram três quadrilhas do município especializadas em crimes como roubo, furto e receptação de veículos na Região Metropolitana (Niterói, São Gonçalo e em Itaboraí). Os criminosos seriam oriundos dos bairros Granjas Cabuçu, Engenho Velho, Apollo III e Marambaia, todos em Itaboraí. O bando já teria roubado aproximadamente 33 veículos somente este ano e estaria comercializando cada um por cerca de R$ 500 para ferros-velhos de São Gonçalo e Itaboraí.
Os agentes foram orientados pela chefia de polícia para intensificar as operações para identificar os autores dos crimes, que atuam na região desde o início do ano. Com as investigações em curso, os policiais instauram inquérito para identificar quais os ferros-velhos estariam comprando os veículos roubados das quadrilhas. A policia está monitorando os passos de todos os integrantes do bando. Rafael de Oliveira e Jonata Leal Porto, mais conhecido como “Tesoura”, já foram detidos com um carro roubado, ambos da quadrilha do Cabuçu.
Parte da quadrilha, que atua no Apollo III e em Marambaia, seria chefiada por um homem identificado apenas como “Barata” – que seria traficante de drogas e especializado em roubar veículos de luxo – e outro identificado como “Bira”. Já do Cabuçu, o acusado seria conhecido como “Rafael Fifito” e outros seis integrantes. No bairro do Engenho Velho, o chefe seria Luis Claudico, mais conhecido como “Lu”, traficante do Campo Zanata, onde comanda quatro homens. Todos estão com mandados de prisão expedidos pela Justiça de Itaboraí.
O delegado Wellington Pereira contou que a polícia está trabalhando para identificar todos os acusados e pede a colaboração da população para prender todos os integrantes.
“Cometer o crime de roubo na cidade de Itaboraí não é um bom negócio. Estamos investigando os autores de todas as quadrilhas que vem praticando esse tipo de roubo no município. Contou com a ajuda da população para denunciar os criminosos. Essa operação tem participação de todas as delegacias da região”, comentou ele, lembrando que as denúncias podem ser feitas pelos telefones 2253-1177 ou 3839-1861.





Nenhum comentário:

Postar um comentário