sexta-feira, 11 de maio de 2012

estamos a apenas dois meses para iniciar  a campanha  eleitoral  ,para escolher os novos vereadores e prefeitos  de Itaboraí e mais de cinco mil outras cidades brasileiras e já começamos a observar o quanto os interesses  políticos   são enormes em relação  aos royates   do futuro  da Petrobras em Itaboraí ,daqui para o meados de 2015 Itaboraí será uma grande metropóle  ,com gigantescos edifícios e a população  chegará a 380 mil habitantes e lógico teremos que estarmos preparados para esse crescimento desordenado e confuso ,por este motivo teremos que eleger o prefeito certo, jovem com cabeça nova e pensamento de administrador ,para saber fazer os destino de uma grande cidade em desenvolvimento,

Altineu Cortes Coutinho   

 

Político de Brasil
Mandato 1 de Janeiro de 2003
até 31 de Dezembro de 2003
Secretário da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro Rio de Janeiro
Mandato 1 de Janeiro de 2004
até 31 de Dezembro de 2005
Deputado Estadual pelo Rio de Janeiro Rio de Janeiro
Mandato 1 de Janeiro de 2006
até 31 de Dezembro de 2014

ótimo candidato a prefeitura de itaborai.


festa de itaborai começa com desfiles.

Começa, nesse sábado, o tradicional desfile cívico da cidade. Em comemoração aos 179 anos de Emancipação Político-Administrativa a ser celebrado no dia 22 de maio, a Prefeitura de Itaboraí, através da secretaria de Educação e Cultura, preparou uma série de desfiles cívicos em nove bairros do município durante este mês para homenagear a cidade.

Ao todo, 102 escolas, entre municipais, estaduais e privadas, participarão dos eventos, cujo tema principal será “Itaboraí: Valorizando sua história, investindo no presente e construindo o futuro”. Os integrantes dos projetos “Conviver com o Idoso”, “A Arte do Ballet”, “Saúde Bucal” e demais ações desenvolvidas pelas secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação e Cultura também estarão presentes.

“Este ano, os desfiles vão apresentar as diversas histórias já ocorridas no município, destacando seus personagens ilustres e suas contribuições para a formação da cidade. Com isso, queremos valorizar as conquistas do passado, divulgar os investimentos do presente e projetar as conquistas do futuro”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Georgina Célia Cabral Sales.

As bandas da Guarda Mirim e Municipal, com os conjuntos das escolas municipais inseridas no projeto “Ita Musical” e no “Mais Educação” e dos colégios estaduais e particulares, tocarão durante todo o desfile.

Relação dos desfiles cívicos
12/05 (sábado) – Venda das Pedras, às 8h
13/05 (domingo) – São José, às 8h
19/05 (sábado) – Centro, às 8h
20/05 (domingo) – Manilha, às 8h
22/05 (terça-feira) – Centro, às 8h
26/05 (sábado) – Itambi, às 8h, e Visconde, às 14h
27/05 (domingo) – Parque Industrial da Reta, às 8h, e Sambaetiba, às 14h

Guarda Municipal e Defesa Civil de Itaboraí ganham 24 veículos

A população de Itaboraí ganhou um reforço na área de segurança pública. Na tarde de terça, 24 viaturas seminovas doadas pelo Governo do Estado chegaram para reforçar a Guarda Municipal e a Defesa Civil da cidade. Com as sirenes e giroscópios ligados, os 18 gols e os seis blazers chamaram a atenção da população quando passaram pela Avenida 22 de Maio e pela Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro.

“Trabalhar em parceria com o Governo Estadual, fortalecendo nossas ações prioritárias e a melhoria na qualidade de vida da nossa população é a nossa meta”, disse o prefeito Sérgio Soares ao acompanhar a chegada dos veículos ao município. Os automóveis pertenciam à Polícia Militar, que teve sua frota renovada recentemente.

A cerimônia de entrega foi realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, Zona Oeste do Rio, e contou com a presença do vice-governador e coordenador executivo de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão. O secretário municipal de Segurança Pública, coronel Alcides Menezes, foi quem fez o pedido ao governador Sérgio Cabral para que incluísse Itaboraí entre os que receberiam a doação.

“Essas viaturas estão novas e serão úteis para o nosso município. O recebimento destes veículos, além de ser um reconhecimento aos gestores e profissionais dos municípios, representa um incentivo para avançar ainda mais na segurança da população, especialmente a voltada para o projeto da Ronda Escolar distrital”, disse coronel Menezes, destacando que todos os veículos serão registrados no patrimônio da prefeitura e já deverão atuar no patrulhamento da cidade durante os eventos comemorativos dos 179 anos de emancipação-política da cidade a partir de sábado.


Prefeito de Itaboraí sorteia bicicletas em passeio por Cabuçu

Mais de 300 pessoas participaram do passeio ciclístico realizado, no último domingo, em Cabuçu, 6º distrito de Itaboraí. A atividade fechou a programação de inauguração dos 7,3 quilômetros de ruas asfaltadas, iniciada na última sexta, e percorreu um trecho de 5 quilômetros entre Cabuçu e a Praça de São José. Durante o evento, o prefeito Sérgio Soares sorteou dez bicicletas para os participantes do passeio.

“Estou muito orgulhoso de poder estar aqui no bairro onde nasci e fui criado. Estou cumprindo uma missão que tinha prometido para meu povo. Quero fazer, cada vez mais, por Itaboraí”, afirmou o prefeito. O trajeto começou, às 10h, e terminou uma hora depois. Durante o passeio, agentes de trânsito acompanharam os ciclistas.

No fim do evento, o prefeito Sérgio Soares sorteou dez bicicletas para os ciclistas. “Adorei o presente. A minha bicicleta já estava muito velha”, comemorou Lucas Wandermurem, 13 anos. “Fico grato ao nosso prefeito por tudo que ele faz pela gente em Cabuçu. Nosso bairro, agora, está mais lindo e arrumado. Só tenho a agradecer”, disse o auxiliar de serviços gerais Carlos Oliveira, morador há 15 anos do local.

Comércio espera maior procura aos presentes das mães nessa sexta e sábado

Considerada a segunda melhor data do ano para os lojistas, o Dia das Mães está sendo esperado com otimismo pelos comerciantes. E, como não poderia ser diferente, já que o brasileiro tem a fama de deixar tudo para a última hora, os dias de maior movimento devem ser hoje e amanhã. A previsão é que, em 2012, supere o ano de 2011, em venda e lucro. Pesquisa da Fecomércio/RJ aponta que 77,8% dos consumidores da Região Metropolitana do Rio de Janeiro pretendem presentear alguém nesta data. A estatística só perde para o ano de 2009, quando o percentual ficou em 79,8%. As roupas continuam no topo da preferência com 34,6%; os cosméticos vêm em segundo lugar com 15% das intenções de compra; eletrodomésticos com 13,9%; e calçados e bolsas com 9,6% completam a lista de produtos preferidos.

Mas, apesar da vontade de comprar, os consumidores estão cautelosos para não ultrapassar nas compras e contrair dívidas. A professora Raquel Silva, 21 anos, moradora de Santa Luzia, em São Gonçalo, pretende presentear a mãe com um sapato. “Ano passado, comprei uma bolsa. Ela ficou muito feliz. Este ano, pretendo comprar um sapato, não muito caro, entre R$ 50 e R$100”, disse.

Mesmo com as pessoas preferindo lembranças ao invés de produtos mais caros, lojistas esperam um crescimento de até 25% em relação ao ano passado. É o que afirma o gerente de sapataria Luiz Carlos Sapucaia, 31. “Este ano, tem uma feliz coincidência, a data vai cair no dia 13, quando boa parte dos cartões já virou”, afirmou. Michele Souza, gerente de loja de departamento no Alcântara, não encara com o mesmo otimismo. “Neste Dia das Mães, pretendemos vender mais que no ano passado, mas é prematuro afirmar um percentual. Ano passado, o movimento não foi o esperado”.

Para a gerente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Gonçalo (CDL-SG), Rosemare Peixoto, os compradores devem ter cuidado com endividamento. “Recomendo cautela aos consumidores para que não gaste de forma desenfreada para que não tenha problema para pagar, evitando a restrição ao crédito em compras futuras”, disse. É o que pretende fazer Josemar Monteiro, 25. A regra é passar longe de produtos que extrapolem o orçamento. “Vou optar por lembrancinha para não me endividar”, afirmou.

Acusado de matar PM, em Niterói, é preso

Daniel dos Santos Néri, o BH ou De Vidro, de 22 anos, foi preso, ontem, por policiais do 12º BPM (Niterói), na Avenida 4, na Engenhoca. Ele é acusado de participar do assassinato do sargento Celso de Jesus, 47, durante tentativa de assalto a um posto de combustíveis, no último dia 9 de abril, na Avenida João Brasil, no Fonseca.

Oriundo do Morro da Coruja, em São Gonçalo, BH foi capturado na casa da namorada, na Engenhoca. Segundo a polícia, o acusado estaria no imóvel se recuperando de um tiro na perna, após confronto com PMs durante tentativa de roubo de carro, no Fonseca.

Denúncia - Os militares chegaram ao esconderijo após receberem denúncia an&oc...


Servente de obras morto em Maricá

Um servente de obras foi encontrado morto, no noite da última quarta-feira, na Avenida Três, no Loteamento Morada da Águias, em Itaocaia Valley, em Itaipuaçu, Maricá. De acordo com a perícia, no corpo havia perfurações provocadas por faca. A motivação do crime ainda é desconhecida. ...


Morto ao abrir a porta da padaria em Maricá

Seis dias após a morte de uma mulher, executada com tiros de escopeta em Itapeba, Maricá volta a ser palco de um crime bárbaro. Ontem pela manhã, o comerciante Jorge Luiz Martins de Almeida, de 40 anos, foi assassinado ao abrir as portas de sua padaria, na Rua Aurélio Simões, em José de Imbassaí.

Testemunhas disseram que o assassino invadiu a padaria, por volta das 7h, com um revólver calibre 38 e fez quatro disparos à queima-roupa. Os tiros atingiram o pescoço e a cabeça do comerciante, que morreu no balcão da padaria. Apenas o rádio comunicador da vítima foi roubado. A polícia ainda não sabe a motivação do crime. A hipótese de vingança está sendo investigada.

Testemunhas - Uma ex-funcionária teria visto o corpo de Jorge dentro da padaria e avisou à mulher do comerciante, de 19 anos, que disse desconhecer a motivação do crime.
“Ele veio morar em Maricá há cerca de dois anos. Não tinha inimigos e não vinha recebendo ameaças”, disse a mulher da vítima. De acordo com familiares, Jorge costumava sair cedo de casa para comprar parte da remessa de pães em outra padaria, em Itapeba.

Investigações - Agentes da 82ª DP (Maricá) ouvirão familiares e vizinhos da vítima para dar sequência às investigações. Antes de morar em Maricá, Jorge residia na Abolição, na zona norte do Rio.


Polícia divulga retrato de ladrão de cabelo

A Polícia Civil divulgou, ontem, o retrato-falado do homem acusado de atacar e roubar o cabelo de uma manicure, de 26, na noite da última sexta-feira, às margens da linha férrea na Ponte Seca, em São Gonçalo. Segundo descrição da vítima, o criminoso é louro, alto, magro e costuma usar brinco na orelha esquerda.

A manicure foi atacada por dois homens na Rua Aquiles Scorceli, no Mutondo. Segundo ela, os bandidos usavam uma bolsa vermelha e a teriam levado para um lugar ermo, onde usaram um facão para cortar o cabelo dela. O delegado da 72ª DP (Mutuá), Oscar de Sá, investiga a hipótese de os bandidos integrarem uma quadrilha de venda de cabelos. Informações sobre o caso podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (2253-1177).


Empresário é preso após tiroteio em São Gonçalo

O empresário Edson Wilson Rodrigues de Lima, 45 anos, dono de um restaurante na Estrela do Norte, foi preso, na madrugada de ontem, por policiais do 7º BPM (São Gonçalo), acusado de tentar matar um policial militar reformado, de 54 anos, após discussão, na Rua Comandante Ari Parreira, no Paraíso. 

De acordo com a polícia, uma briga por causa de cartazes de propaganda teria motivado o crime. O policial reformado disse que estava com outros dois funcionários de uma casa de espetáculos colando cartazes de eventos da boate, quando a caminhonete preta do empresário se aproximou.

Ainda segundo relato do PM reformado, Edson teria desembarcado do automóvel e passado a questionar o fato deles estarem colando papéis de propaganda sobre os cartazes que faziam referência à casa de espetáculo dele.

Discussão - Após breve discussão, Edson, que também estava com dois funcionários, teria se dirigido ao carro, pego um revólver Colt calibre 357, e feito disparo em direção ao policial reformado e aos dois funcionários.

O policial, que também estava armado, se escondeu atrás de um veículo e revidou. Houve intenso tiroteio. A Polícia Militar foi chamada e prendeu o dono de restaurante em flagrante.

Levado para a 74ª DP (Alcântara), o empresário alegou que o policial reformado teria atirado primeiro e preferiu prestar depoimento somente em juízo.
Autuação - Edson foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.

Dupla em fuga 'roda' em São Gonçalo

Acusados de receptação, Gerson Pereira dos Anjos, 18 anos, e Alexsander Campos de Matos, 19, foram presos com uma motocicleta roubada, na noite da última quarta-feira, após fugirem de um cerco policial e atropelar um cachorro, na Estrada do Anaia, no Jóquei, em São Gonçalo.

De acordo com os policiais do 7º BPM (São Gonçalo), o fato de a motocicleta estar sem a placa teria chamado a atenção. Feridos, os acusados foram encaminhados ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. ...

Morto dentro de rio em Niterói

O corpo de um homem negro, aparentando ter 60 anos, foi encontrado, ontem à tarde, no Rio Matapaca, em Santa Bárbara, em Niterói. De acordo com a perícia, havia ferimentos na cabeça da vítima. Agentes da 78ª DP (Fonseca) investigam a hipótese de o idoso ter sofrido um mal súbito, mas não descartam a possibilidade de crime. 

A vítima, que não era conhecida na região, usava camisa escura com listras brancas, calça preta e botas. Às margens do riacho foram apreendidos um jaleco de hospital e documentos, que, segundo a polícia, podem ser do idoso. O corpo foi resgatado por equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Instituto Médico Legal, em Tribobó.

O delegado da 78ª DP, Paulo César Guimarães, disse ontem que aguardará o resultado do exame de necropsia para dar sequencia às investigações. Até a noite de ontem, familiares não compareceram à delegacia ou ao IML para identificar a vítima.

Vereador gonçalense pode virar deputado federal

Com a saída de Brizola Neto, que era suplente de deputado federal do PDT para assumir o Ministério do Trabalho e Emprego, na semana passada, a bancada do Rio na Câmara Federal está com uma cadeira vazia esperando um novo dono. Almejando o posto, mas de olho na movimentação política à sua volta, o vereador gonçalense Dilson Drumond (PDT) espera uma definição de integrantes do seu partido para assumir a função. O parlamentar deve ter uma conversa para definir ou não a sua ida para Brasília.

Dílson obteve 51.979 mil votos para deputado federal, em 2010, ficando com a terceira suplência do partido trabalhista. A vaga original pertence ao deputado licenciado Sérgio Zveiter (atualmente no PSD), que deixou o cargo para assumir a Secretaria estadual de Trabalho e Renda. Com isso, a vaga ficaria com o ex-prefeito de Campos, Arnaldo Vianna, que está inelegível, deixando o caminho livre para o vereador gonçalense.
O parlamentar afirmou que terá, esta semana, uma conversa com Brizola Neto e Sérgio Zveiter para definir sua possível ida para a Câmara dos Deputados, mesmo que seja de forma temporária.

“Tudo vai depender da conversa que teremos esta semana. O Zveiter é candidato e ele deve pedir licença para disputar a eleição. Caso isso se confirme, eu vou e assumo por quatro meses. Estou disposto a arriscar e o partido demonstrou um interesse muito grande para que eu assuma o mandato de deputado federal”, afirmou Drumond.

O vereador gonçalense afirmou, ainda, que não teme um recurso de Arnaldo Vianna para assumir o mandato, pelo fato do campista ser segundo suplente do partido.

“Ele está com várias pendências no Tribunal (Superior Eleitoral), mas caso consiga tomar posse através de recursos, eu posso entrar com recursos também. É um processo. Tenho a palavra do partido, a palavra do presidente (Carlos) Lupi”, comentou Dilson Drumond.



Prefeito de Rio Bonito revela planos

Um dia depois receber 17 viaturas (13 automóveis Gol e quatro picapes Blazer) seminovas do governo Sérgio Cabral, o prefeito de Rio Bonito, José Luiz Antunes, o Mandiocão (DEM), revelou que os veículos destinados à Guarda Municipal serão usados, em sua maioria, na ronda escolar. Segundo ele, as viaturas irão reforçar o trabalho feito pela GM e pela Defesa Civil, que ficará com as picapes Blazer.
As viaturas são equipadas com giroscópio e sirene e foram caracterizadas com adesivos.
“Esses carros chegam num momento importante para a segurança do município, pois já estamos sentindo o aumento da violência na região. Agora teremos um suporte melhor no nosso efetivo que faz a Ronda Escolar, por exemplo”, declarou o prefeito de Rio Bonito.

As outras cidades do Leste Fluminense que também receberam os veículos foram: Cachoeiras de Macacu, Itaboraí , Maricá , São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá.

Nova frota - A doação faz parte de um processo de renovação da frota da PM, que começou há três anos com a substituição dos carros antigos, cuja manutenção era feita pelos próprios batalhões. O problema deixou de existir com a troca dessas viaturas por novas e com a terceirização da manutenção. Os carros da primeira troca da frota da PM são os que foram doados às guardas e defesas civis municipais. Enviado por Agência Brasil 10/5/2012 21:23:04
MPA: 'Apenas 26,9% das escolas públicas têm peixe na merenda' (Foto: Divulgação) ::

Crivella lamenta pouco uso do peixe na merenda

O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcello Crivella, disse, ontem, que apenas 26,9% (cerca de 1,5 mil) das 5.565 prefeituras em todo o país incluem o pescado no cardápio da merenda escolar pelo menos uma vez por semana.  Em março, a pasta iniciou um levantamento detalhado, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sobre o consumo de peixe nas escolas públicas.

A coleta de dados, por meio de questionário feito com nutricionistas e responsáveis técnicos pela alimentação escolar, foi prorrogada. O questionário da pesquisa está disponível no site do Ministério da Pesca e Aquicultura até o próximo dia 31 de maio.

A ideia, segundo Crivella, é saber, por exemplo, se a escola tem câmaras frigoríficas para estocar o alimento, se as merendeiras sabem preparar o pescado e se há dificuldade na aquisição de peixe fresco na cidade. Ele lembrou que o brasileiro consome, atualmente, 10 quilos de peixe por ano. A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que o consumo fique em torno de 12 quilos ao ano por pessoa.
“A média mundial chega a 16 quilos. Países como o Japão têm um consumo per capita de 30 quilos. Estamos diante de um grande manancial e, ainda assim, consumindo pouco”, disse. “A verdade é que a gente precisa desenvolver esse hábito nas crianças. Se elas não adquirem esse hábito em casa, a ideia nossa é que o adquiriram nas escolas”, declarou.

O ministro destacou que a proteína do peixe é uma das mais nobres, pois cada 100 gramas do alimento oferecem 30 gramas de proteína, pouca gordura e muito ômega 3.
  Enviado por Redação 10/5/2012 21:50:24
Expectativa dos profissionais do hospital era atender cerca de 500 pessoas nas primeiras 24h (Foto: divulgação) ::

Pronto-socorro de Alcântara começa atendimento

Em seu primeiro dia de atendimento ao público, ontem, o Pronto-Socorro Alcântara recebeu um paciente que chamou atenção pelo bom-humor. Antônio Guedes Netto, 81 anos, chegou à unidade queixando-se, inicialmente, de dores no corpo, depois aproveitou a estrutura do lugar para procurar o dentista: voltou para casa com o sorriso renovado.

O aposentado, morador do Mutondo, fez exames de sangue e urina e foi o primeiro paciente do consultório odontológico. Antônio já sentia dores de dente, há algum tempo, não sabe precisar quanto, e pensou que teria que fazer diversas extrações. Mas, durante a consulta, foi medicado e teve boas notícias.

Além de precisar extrair somente dois dentes, o idoso foi encaminhado para realizar o tratamento dentário no Posto de Saúde Hélio Cruz, em Alcântara, e descobriu que pode ter um sorriso novo sem gastar nada. Em parceria com o Governo Federal, inserido no projeto Brasil Sorridente, São Gonçalo possui um Laboratório Regional de Prótese Dentária, que disponibiliza, por mês, cerca de 200 próteses, gratuitamente, para pacientes da rede municipal.

Depois de sair da consulta, o paciente era só alegria. “Achei tudo ótimo. O atendimento é rápido, uma maravilha, tudo limpinho e organizado. Antes mesmo de chegar ao médico, já aferiram minha pressão e verificaram a diabetes. Procurei o pronto-socorro por causa do mal-estar, mas tive a oportunidade de resolver outra questão que me incomodava muito, a dor de dente, e recebi um atendimento vip”, comemorou Antônio Guedes.

Ao chegar ao pronto-socorro, o paciente preenche uma ficha na recepção e, imediatamente, passa pela classificação de risco, na qual enfermeiras e técnicos avaliam a gravidade da situação antes mesmo de encaminhá-lo para o atendimento clínico.
Para o secretário de Saúde Márcio Panisset, mais uma etapa foi cumprida em São Gonçalo. “Sempre será um prazer cuidar da saúde do cidadão. O Pronto-Socorro do Alcântara está à disposição da população”, enfatizou Márcio Panisset.

Já o diretor do pronto-socorro, Josildo Souza, resumiu como são tratados os pacientes. “Os casos leves são medicados e liberados. Enquanto os graves, encaminhados para a observação ou enfermaria”, explicou o diretor.

Até o fim da tarde de ontem, já haviam sido registrados 323 atendimentos na unidade. A expectativa é que, nas primeiras 24 horas de funcionamento, o pronto-socorro contabilize, pelo menos, 500 pacientes. Grande parte dos casos notificados foi de febre, vômito, diarreia, cardiopatias e pneumopatias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário